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Como criar conteúdo para cada etapa da jornada do comprador

A jornada do comprador é um processo que os consumidores passam antes de fazer uma compra. É um caminho que inclui pesquisa e avaliação antes de se comprometer com uma venda. Entender essa jornada é crucial para criar conteúdo que ajude os compradores ao longo desse caminho, posicionando você como uma autoridade em seu espaço. Vamos explorar como criar conteúdo para cada etapa dessa jornada.

1. Etapa de Consciência

Na etapa de consciência, o comprador está experimentando um problema ou sintomas de uma dor, e seu objetivo é aliviá-lo. Eles podem estar procurando recursos informativos para entender, enquadrar e dar um nome ao seu problema. Como um profissional de marketing de conteúdo, você vai querer aparecer nos resultados dos motores de busca, mesmo nestas fases iniciais, para estabelecer sua autoridade e ganhar a confiança dos compradores que estão iniciando a jornada.

Tipos de conteúdo para a etapa de consciência:

  • Postagens de blog
  • Posts nas redes sociais
  • Ebooks e guias
  • Conteúdo educativo

2. Etapa de Consideração

Na etapa de consideração, o comprador terá claramente definido e dado um nome ao seu problema, e eles estão comprometidos em pesquisar e entender todas as abordagens e/ou métodos disponíveis para resolver o problema definido ou oportunidade. Em outras palavras, eles estão considerando possíveis soluções.

Tipos de conteúdo para a etapa de consideração:

  • Artigos de comparação
  • Guias de especialistas
  • Estudos de caso
  • Podcasts
  • Vídeos

3. Etapa de Decisão

Uma vez que eles tenham progredido para a etapa de decisão, o comprador decidiu sobre sua estratégia de solução, método ou abordagem. Seu objetivo agora é compilar uma lista de fornecedores disponíveis, fazer uma lista curta e, finalmente, tomar uma decisão final de compra.

Tipos de conteúdo para a etapa de decisão:

  • Comparações de fornecedores e produtos
  • Literatura e demonstrações de produtos
  • Estudos de caso
  • Depoimentos
  • Avaliações de produtos

4. Etapa de Lealdade

Finalmente, seus clientes fizeram a compra. No entanto, isso não é o fim do seu marketing de conteúdo. A maioria dos compradores estará interessada em melhores práticas e guias para garantir que eles continuem obtendo valor do seu produto ou serviço.

Tipos de conteúdo para a etapa de lealdade:

  • Guias de usuário
  • Artigos focados no produto
  • Atualizações de produtos
  • Boletins informativos para clientes
  • Promoções e programas de fidelidade

Ao criar conteúdo para cada etapa da jornada do comprador, você pode ajudar a orientar seus clientes em potencial através do processo de compra, estabelecendo sua marca como uma fonte confiável de informações e construindo um relacionamento com eles ao longo do caminho.

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